No Rainbow Gathering, fotografias não são permitidas. Porém o fotógrafo Benoit Paillé conseguiu uma brecha por participar há sete anos do grupo nômade que tem suas leis baseadas em conceitos hippies de amor, harmonia, paz, liberdade e cuidado com o planeta, como uma alternativa à cultura popular do capitalismo e do consumo.
As pessoas pertencentes ao grupo vivem em comunidades temporárias e realizam encontros que já ocorreram na Espanha, no México e no Canadá. Paillé conseguiu captar a beleza daqueles a quem se refere como seus irmãs e irmãos e nos presenteia com belíssimas fotografias repletas de cores, de luz e de sentimentos bons.
Algumas coisas que são interessantes de se reparar nas fotos, comparando o estilo de vida deles do nosso estilo urbano:
– Não há obesos, o corpo deles é moldado sem precisar de dietas ou academia;
– Eles vivem a vida em lugares paradisíacos;
– Eles são estilosos, mesmo sem consultar revistas de moda;
– As crianças parecem mais saudáveis do que muitas que vivem nas cidades (mesmo sem pediatras!);
– Eles não trabalham para acumular dinheiro, trabalham para suprir suas necessidades diárias.
Uma prova de que a vida pode ser vivida do jeito que a gente escolher.
Centenas de pessoas da chamada Rainbow Family se reúnem todos os anos em alguma parte do planeta para viver dias diferentes: o Rainbow Gathering (encontro do arco-íris), que é um festival que já tem mais de 38 anos, e a cada edição reúne centenas de pessoas, em acampamentos ao ar livre para celebrar e praticar ideais de paz, amor, harmonia, liberdade e comunidade, como uma alternativa ao consumismo, capitalismo e costumes vigentes.
Veja as Fotos:
Veja todas as fotos no site do fotógrafo, clique aqui.